Arteira ou artesã?????

Minha foto
RJ, RJ, Brazil
Uma pessoa super-resolvida(de cabeça mesmo, porque de "grana"????) Escolhi ser funcionária federal, hahaha)sou amiga, super mandona mesmo e assumidamente espalhafatosa, gosto de dar boas gargalhadas, falar muito e rir alto, enfim sou uma bagunceira! Faço scrapbooking(que muita gente nem entende o que é quando falamos),tapeçaria(aliás preciso que chegue logo o inverno., p/voltar a fazer), ponto cruz(tá na geladeira) e agora minha nova paixão patchwork, quero aprender fazer bolsas, tildas, viajar, enfim viver a vida!!!!!!!

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Parabéns Ilha! Pelos 44o anos de existência!




Porque Ilha do Governador?
Pois é aqui que moro, é um dos lugares mas provincianos do Rio!
É um bairro bem tranquilo(já foi até mais!), tem mazelas como qualquer lugar do Rio, mas esse é o preço da modernidade e dos desmandos dos governantes que só pensam em sí próprio!
A Ilha atualmente tem mais habitantes que muitos países no mundo, com seus 33,53km³, conta com 400 mil habitantes, mas a História da Ilha é bem interessante.
É uma história que começou na nossa colonização,pois aIlha está completando 440 ANOS
Os primeiros habitantes foram uma tribo "Os temiminos", o primeiro nome
'ILHA DE PARANAPUÃ",depois "MARACAJÁS" (espécie de gato que existia na época), em 05 de setembro de 1567,o então Governador Geral Mem de Sá, doa ao sobrinho Salvador de Sá a Ilha.Que passa a se chamar "ILHA DO GOVERNADOR"
Sabe quem nasceu aqui?
O Araribóia!
O nome Ilha vem tbém porque D.João VI gostava de vir aqui para caçar os Maracajás, tem uma fonte que até hj funciona perfeitamente onde o jovem príncipe D.Pedro tomava banho, que hoje se chama PRAIA DA BICA-Jardim Guanabara(onde caminho sempre que tô com vontade)!
Antigamente as praias ficavam lotadas: devido a poluição da baía, transportes, falta de saneamento(como em toda a orla carioca), hj quase não temos banhistas na água,mas vale pela vista, um dos pôr-do- sol, mais bonito. Aqui vale essa caminhada todos os dias!
Essa é a Ilha que tão carinhosamente chamo de "província"!
O aeroporto internacional do Rio, fica na Ilha do Governador!
Querem vir visitar a minha Ilha?

Nenhum comentário:

SETE COISAS MAIS MARCANTES NA MINHA VIDA

1-Ser filha de d.Maria, mineira da boa e grande mulher,devo tudo a ela!
2-Estar com o meu "jaque" Luiz há 39 anos, te amo, criatura!
3-Ser mãe do Bruno,meu ídolo! Ser sogra da Fernanda(não tem preço isso!)
4-Avó do Enzo, Danilo e a Marina que deve chegar em junho,nem preciso falar nada,basta ver meu blog!
5-Ter grandes amigas(os), de trabalho,vizinhos, culinária,tapeçaria e de scrap(são jóias todas essas meninas!)
6-Minha grande e pequena família, Meu irmão Walmir, meu pai Walmir,minha cunhada Regina,meu sobrinhos Luka e Gustavo e a família do Luiz que tbém adoro!
7-ficar igual a "Yoná Magalhães"p/poder levar meus netos p/Micaretas, shows,pagodes, ensaio de Escola de samba,passeios, isso que é contribuição de vó, lazer, hahahahaha
Preciso mais do quê???????

E a família aumenta!

E a família aumenta!
Em breve 03!!!!!!!!!!!