Arteira ou artesã?????

Minha foto
RJ, RJ, Brazil
Uma pessoa super-resolvida(de cabeça mesmo, porque de "grana"????) Escolhi ser funcionária federal, hahaha)sou amiga, super mandona mesmo e assumidamente espalhafatosa, gosto de dar boas gargalhadas, falar muito e rir alto, enfim sou uma bagunceira! Faço scrapbooking(que muita gente nem entende o que é quando falamos),tapeçaria(aliás preciso que chegue logo o inverno., p/voltar a fazer), ponto cruz(tá na geladeira) e agora minha nova paixão patchwork, quero aprender fazer bolsas, tildas, viajar, enfim viver a vida!!!!!!!

domingo, 18 de novembro de 2007

Histórias da minha infância

Eu amo essa cidade e esse lugar!
Nasci nesse pedacinho do Rio e aqui foi um cenário importante da História do Centro do Rio, hoje é tombado pelo Patrimônio Histórico!
Coloquei o link aí em cima para que saibam mais sobre o Rio que muitos cariocas não conhecem!
E ontem resolvi dar um passeio e lembrar da minha infância que vivi aqui até os 12 anos!
Muitas saudades!

As placas informativas, minha amiga Ivonete e as que me viram ainda criança, D.Marli e a esposa do "seu Barraca"(detalhe elas que lembraram de mim, que vergonha,heheh)

Reencontrei pessoas que fizeram parte dessa infância e que foram amigas da D.Maria(minha mãe) que fazia a bala de coco mais gostosa do Rio!
Aqui começou tudo


Nasci nesse número(35) em 1955, era uma grande casa que tinham vários quartos alugados, onde moravam famílias, rapazes, moças solteiras, era uma "casa de cômodos" ou quase um cortiço,pois na época eram as residências dos menos desfavorecidos, hj se chamam de "Cumunidade"!

Na foto ao lado, minha melhor e grande amiga Angélica"Queca", uma amizade de mais de 50 anos morou com sua família, hj é um terreno vazio e só pode contruir com autorização do IPHAN, senão já teria uma grande "comunidade", olha o Luiz dando uma espiada!

Após esse passeio memoráve e delicioso, nada como almoçar no Centro do Rio e super bem acompanha pelo maninho(Walmir) e minha cunhada(Regina)
Querem ver mais sobre meu passeio, dá um pulo no meu álbum do orkut!
E agora que tal fazer o seu revival de onde nasceu!

Um comentário:

Julia Cotrim disse...

Que linda estória Taísa! Adorei! Uma boa idéia, sabia? Bjs

SETE COISAS MAIS MARCANTES NA MINHA VIDA

1-Ser filha de d.Maria, mineira da boa e grande mulher,devo tudo a ela!
2-Estar com o meu "jaque" Luiz há 39 anos, te amo, criatura!
3-Ser mãe do Bruno,meu ídolo! Ser sogra da Fernanda(não tem preço isso!)
4-Avó do Enzo, Danilo e a Marina que deve chegar em junho,nem preciso falar nada,basta ver meu blog!
5-Ter grandes amigas(os), de trabalho,vizinhos, culinária,tapeçaria e de scrap(são jóias todas essas meninas!)
6-Minha grande e pequena família, Meu irmão Walmir, meu pai Walmir,minha cunhada Regina,meu sobrinhos Luka e Gustavo e a família do Luiz que tbém adoro!
7-ficar igual a "Yoná Magalhães"p/poder levar meus netos p/Micaretas, shows,pagodes, ensaio de Escola de samba,passeios, isso que é contribuição de vó, lazer, hahahahaha
Preciso mais do quê???????

E a família aumenta!

E a família aumenta!
Em breve 03!!!!!!!!!!!