Arteira ou artesã?????

Minha foto
RJ, RJ, Brazil
Uma pessoa super-resolvida(de cabeça mesmo, porque de "grana"????) Escolhi ser funcionária federal, hahaha)sou amiga, super mandona mesmo e assumidamente espalhafatosa, gosto de dar boas gargalhadas, falar muito e rir alto, enfim sou uma bagunceira! Faço scrapbooking(que muita gente nem entende o que é quando falamos),tapeçaria(aliás preciso que chegue logo o inverno., p/voltar a fazer), ponto cruz(tá na geladeira) e agora minha nova paixão patchwork, quero aprender fazer bolsas, tildas, viajar, enfim viver a vida!!!!!!!

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Scrap no prato????????


Andando na lojas Leader vi esse lançamento da Oxford, não são lindos?

Até já estou pensando em comprar p/ter uns pratos que parecem carimbos de scrap ou até mesmo um lindo papel!

Só uma scrapviciada mesmo, hahahaha

terça-feira, 27 de novembro de 2007

O que acontecia nos anos 80????

O forte dos anos 80!
A festa PLOC vai acontecer dia 01!
Relembrando!
  • curso de datilografia
  • provas fedendo a álcool pois eram feitas em mimiógrafos(aliás era do meu tempo em 60??)
  • A condução da escola eram as Kombis(hj viraram lotadas nos bairros)em vez de vans.
  • que horas são?5.60
  • abrir o pobre boneco fofão
  • ir de mobilete p/escola, hj são as Vespas(que já existiram em 50)
  • Chupar balas soft e quase morrer engasgada
  • garrafinhas de sucos em forma de uva
  • sorvete seco
  • levar p/merenda Mirabel
  • Cadernos de perguntas e respostas
  • Walkman com AM/Fm
  • Colecionar figurinhas do chocolate surpresa.
  • E do AMAR é......
  • Coleção de papel de cartas
  • E achar fichas de telefones da Cetel e da Telerj!

Isso é os anos 80 no ARRRRRRRRRRRRRRRRR!

domingo, 25 de novembro de 2007

Fim de semana! Tudo muito bom!

Vcs sabem que adoro meu blog, porque aqui conto as minhas andanças nesse Rio que amo de paixão, nos fins de semana!
Sábado passeio noSaara com minhas amiguinhas, Simone,Helen,Betinha

Isso é alegria, isso é scrap, isso é ser muuuuito FELIZ
De noite fomos ao "Shoppis" ver a decoração de Natal, o da Ilha só com cachorrinhos e gatinhos muito lindo!


E nós na farra na loja de colchões, hahaha
Enzo me contando a história de uma jacaré na fonte!
E domingo almoço no Porcão-Ilha(comemoração antecipada do meu niver)
Adoro tudo isso, minha pequena família!(Enzo tava no parquinho se acabando).
Obrigada meu filhoBruno, meu"Jaque" Luiz,Nandinha e Danilo(na barriga só engordando hahaha) por esse dia tão maravilhoso!
São coisas assim que faz minha alegria, o resto é lucro!

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Sou sagitariana e daí!!!!!!!!!!

Sou assim mesmo!
Quando digo que sou uma boa sagitariana não nego, graças a Dry Santos, que postou no seu blog essa definição, que muitas pessoas teimam em não entender as sagitarianas verdadeiras!
A Sempre Menina Mulher de Sagitário - 22.11 a 21.12
Existe dois tipos de sagitariana:
  1. as passivas e fracas que aceitam tudo sem levantar a cabeça,
  2. e as ORIGINAIS!

Se o seu caso é o primeiro, não perca tempo lendo esta matéria.

  1. Nem sempre ela dirá coisas que você quer ouvir; na maioria das vezes, ela vai deixá-lo arrepiado com suas observações desconcertantes e francas. Mas, de vez em quando, dirá coisas tão maravilhosas que vão fazê-lo dançar de felicidade.
  2. Ela talvez seja um pouco franca demais porque vê o mundo tal como ele é. Ela não gosta de mentiras, e dificilmente alguma mulher de Sagitário costuma mentir - a menos que tenha um ascendente em Capricórnio, esta mulher dificilmente conseguirá convencer as pessoas quando estiver contando uma mentira. E a gente tem que admitir que isso é uma ótima qualidade, não é?
  3. As sagitarianas são muito independentes, e ambos os sexos mantêm uma certa distância aos laços familiares. Quando quiser que ela faça algo, peça-lhe: não tente mandar nela. A técnica dos homens das cavernas não funciona com esta mulher. Ela não nasceu para ser mandada, odeia ter que receber ordens e abomina todo homem que tente aprisioná-la. Ela gosta de ser protegida, mas não gosta de ser mandada. Se nem mesmo seu pai consegue dominá-la, não vai ser qualquer um que vai achar que pode lhe dar ordens!
  4. A sagitariana não é de abrir mão da própria personalidade e da independência por homem algum. Deve ser por isso que as sagitarianas - logo atrás das aquarianas - representam o maior número de mulheres divorciadas! Quanto mais nervosa ela fica, mais sarcástica e cínica se torna. A sagitariana pode mandá-lo para o inferno com um grande sorriso nos lábios e ainda ridicularizá- lo na frente de todos, como se estivesse se divertindo. Ela tem essa capacidade de torná-lo o bobo da corte, e ainda sair por cima como se nem tivesse sentido a força de suas ofensas. Mas nem sempre ela será tão "amável" assim, quando estiver realmente irritada. Enfrentar a raiva desta mulher não é a melhor coisa do mundo. Como todo sagitariano (homem ou mulher),
  5. ela não é de armar o barraco, mas se resolver fazê-lo é melhor se esconder até a tempestade passar. Afinal, não é prudente brigar com um signo que é metade gente, metade cavalo, e a metade humana ainda está armada! Feliz daquele que tem a sorte de ter uma mulher de Sagitário como amiga.
  6. Ela alegrará suas festas, será sua melhor confidente e sempre estará ao seu lado quando todos os seus amigos tiverem abandonado o barco.
  7. Ela é tão generosa, paciente e atenciosa com todos os amigos, que seu telefone dificilmente fica muito tempo sem tocar. Se repararem bem, a maioria das sagitarianas sempre recebem telefonemas de amigos que nunca conseguem esquecê-las, mesmo que estejam distantes.
  8. Ela é uma das poucas mulheres que costumam ter amigos de infância. Sim, eu disse amigos. Os mesmos que rolavam com ela na rua enquanto jogavam bola, e que um dia perceberam que aquela garota com jeito desajeitado de moleque, que andava descalça, um dia se tornou uma linda mulher. Tentem reparar em uma sagitariana andando. Vejam como a maioria costuma andar com o nariz empinado, parecendo um cavalo puro sangue. Vejam como ela é uma mulher elegante e confiante, mesmo quando tropeça e sai derrubando tudo pelo caminho! Sim, a coisa mais difícil de encontrar é uma sagitariana que não seja um pouco desajeitada. Também costuma ter uma atitude um tanto displicente em relação a envolvimentos amorosos, o que pode levar algumas pessoas a achar que é uma mulher fria e insensível. Puro engano!
  9. Ela se emociona ao assistir a um filme triste e sonha com você durante as noites em que estiver solitária, mesmo que nunca confesse isso. É possível que ela tenha guardado todos os bilhetes de amor que você escreveu, restos de flores que enviou e a primeira entrada do cinema a que foram juntos. Mas não espere ver este seu tesouro tão cedo! A sagitariana não gosta de revelar seus segredinhos de amor. Deixar que você veja esses segredos é assumir que está apaixonada. E ela odeia sentir-se fragilizada! Quando esse romance acaba, por dentro ela pode estar chorando, mas responderá com tanta inteligência e habilidade às perguntas dos amigos, que todos pensarão que tudo não passou de um simples namorico de verão. Mal sabem como ela pode estar arrasada por dentro. A idade realmente não importa quando o assunto é a sagitariana.
  10. Elas permanecem meninas mesmo quando envelhecem.
  11. E elas adoram ser tratadas como meninas sapecas que não param no canto, sempre prontas a correr na rua com os garotos! E, é essa alegria de viver, esse eterno otimismo que enfeitiçam os homens de bom gosto! Nenhuma mulher pode ser tão apaixonada pela vida quanto a sagitariana, e transmitir esse amor por todos os cantos por onde passa. Estar ao seu lado é viver o bom humor e acreditar no futuro. Não importa que ela tenha milhões de amigos que ocupam grande parte do seu tempo, nem que passe o tempo todo planejando viagens ou sonhos que ainda quer realizar.
  12. Amar uma mulher de Sagitário é recompensador e nunca é monótono. Não importa que ela não tenha aprendido a dizer o quanto te ama - para ela, isso é difícil. Quem já teve a felicidade de estar apaixonado por sagitarianas sabe que a melhor maneira que elas têm para demonstrar o que sentem é pela ação. Nenhuma mulher beija tão gostoso ou erradia tanta vida e alegria quanto um anjinho de Sagitário que chegou à conclusão - após passar várias noites em claro - de que o que sente por você não é amizade, mas amor!
  13. E, quando as setas do arqueiro penetram em nossos corações, não há magia no mundo que possa nos livrar do poder do amor de uma sagitariana!

Agora é só tentar entender como somos!

Olhas as sagitarianas originais!

Dry santos

Vera Fischer
-Débora Secco
-Taís Araujo
-Angélica
-Luiza Erundina
-Camila Pitanga
-Adriana Esteves
-Luma de Oliveira
-Cássia Eller

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

O SCRAP NO G1 Da Globo????Como??????

O que é isso?
O scrapbookingRio, tá na Globo?
Isso pooooooooooode!
Adorei e todas estão de parabéns!
Que venham a Festa ploc, etc....
A alegria mora aqui nesse grupo tão unido!
G1 > Edição Rio de Janeiro - NOTÍCIAS - Mulheres de 30 anos aderem à febre dos scrapbooks

domingo, 18 de novembro de 2007

Histórias da minha infância

Eu amo essa cidade e esse lugar!
Nasci nesse pedacinho do Rio e aqui foi um cenário importante da História do Centro do Rio, hoje é tombado pelo Patrimônio Histórico!
Coloquei o link aí em cima para que saibam mais sobre o Rio que muitos cariocas não conhecem!
E ontem resolvi dar um passeio e lembrar da minha infância que vivi aqui até os 12 anos!
Muitas saudades!

As placas informativas, minha amiga Ivonete e as que me viram ainda criança, D.Marli e a esposa do "seu Barraca"(detalhe elas que lembraram de mim, que vergonha,heheh)

Reencontrei pessoas que fizeram parte dessa infância e que foram amigas da D.Maria(minha mãe) que fazia a bala de coco mais gostosa do Rio!
Aqui começou tudo


Nasci nesse número(35) em 1955, era uma grande casa que tinham vários quartos alugados, onde moravam famílias, rapazes, moças solteiras, era uma "casa de cômodos" ou quase um cortiço,pois na época eram as residências dos menos desfavorecidos, hj se chamam de "Cumunidade"!

Na foto ao lado, minha melhor e grande amiga Angélica"Queca", uma amizade de mais de 50 anos morou com sua família, hj é um terreno vazio e só pode contruir com autorização do IPHAN, senão já teria uma grande "comunidade", olha o Luiz dando uma espiada!

Após esse passeio memoráve e delicioso, nada como almoçar no Centro do Rio e super bem acompanha pelo maninho(Walmir) e minha cunhada(Regina)
Querem ver mais sobre meu passeio, dá um pulo no meu álbum do orkut!
E agora que tal fazer o seu revival de onde nasceu!

sábado, 17 de novembro de 2007

Casamento do ano!!!!! Parabéns Bárbara e Francisco!

Casamento da Babyzinha e Chicão


Muuiiito bom!
Como dançamos, cantamos e nos produzimos lindamente!
O mais lindo foi a emoção da cerimônia!
Quando ela entrou, viu famílias, amigos e as amigas"loucas" do scrap!
E o melhor que as fotógrafas fazem tbém, já querem fazer parte do Yahoo grupos!
Isso é ser feliz!!!!!!!


segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Pizzada da Danica

A farra começou na casa da Danica quando cheguei com uma malinha cheia de material de scrap,foi chegando a Si, a Drycka com a Renata, Andréa, Lúcia, depois a Helen criatura super engraçada que voltava de umas férias na Europa,pode???????Começaram a ver os papéis e enlouqueceram, o prédio quase veio abaixo!!!!!
Depois fomos p/um rodízio de pizza e a farra continuou!

Olha a Simone criando no meio da pizzaria, o Melke "amigo" da Danica ele adora essa farra, o maridinho da Si já entrou no clima,o casal do ano(Baby e o Chico)nessa doidera, vai ter que nos aturar no dia do casório,eu e Helen(que não bebe) rindo do que? Nem sei hahahah.
A Drycka já no clima da Festa Ploc!
Enfim uma noite maravilhosa!
Boa sorte Danica!!!!!!! Vc merece isso, porque batalhou!

Isso é emoção, tradição e realidade!


"Eu sempre te amarei, onde estiver eu estarei, oh, meu Mengão. És time de tradição, raça, amor e paixão. Oh, meu Mengão.”
UMA VEZ FLAMENGO!SEMPRE FLAMENGO!!!!!!!
Aguenta coração! Fazer o quê???????
São só 87.000 pessoas no Maraca!

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Anos 80 no arrrrrrrrrrrrrrrr!

Aproveitando que o próximo crop será dos anos 80!
Vamos algumas imagens que podem nos ajudar a lembra essa fase!
A Lara me ajudou mandando algumas imagens da época(valeu Lara!)
Vou procurar mais algumas coisas, tipo comidas, músicas que mais tocavam na época, clip!
Muito lindo e inspirador p/quem estava no auge dessa época, apesar da minha ser nos anos 70, pois aqui tava as voltas com mamadeira, fraldas e trabalhando feito louca!








segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Atacando de muambeira, hahaha

Gente!Não é nada disso, não sou "muambeira"(risos), hahahaha.
Apenas estou repassando as mercadorias de uma amiga que está se desfazendo de alguns produtos. caso alguém queira é só me mandar um email!

Qualquer coisa me manda emails tá, corra que estão com preços ótimos!
Bjkas!
Bjkas!

sábado, 3 de novembro de 2007

Elas chegaram!


Não são lindas! São meus novos mimos!
Podre de "chiquetosa"!

SETE COISAS MAIS MARCANTES NA MINHA VIDA

1-Ser filha de d.Maria, mineira da boa e grande mulher,devo tudo a ela!
2-Estar com o meu "jaque" Luiz há 39 anos, te amo, criatura!
3-Ser mãe do Bruno,meu ídolo! Ser sogra da Fernanda(não tem preço isso!)
4-Avó do Enzo, Danilo e a Marina que deve chegar em junho,nem preciso falar nada,basta ver meu blog!
5-Ter grandes amigas(os), de trabalho,vizinhos, culinária,tapeçaria e de scrap(são jóias todas essas meninas!)
6-Minha grande e pequena família, Meu irmão Walmir, meu pai Walmir,minha cunhada Regina,meu sobrinhos Luka e Gustavo e a família do Luiz que tbém adoro!
7-ficar igual a "Yoná Magalhães"p/poder levar meus netos p/Micaretas, shows,pagodes, ensaio de Escola de samba,passeios, isso que é contribuição de vó, lazer, hahahahaha
Preciso mais do quê???????

E a família aumenta!

E a família aumenta!
Em breve 03!!!!!!!!!!!